segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dia das Crianças - As crianças da Bíblia: Moisés!

Oi pessoal, tudo bem?

Às vezes dou uma sumida por aqui porque o meu bebê Pedro Emoticon heart está a mil e ainda nem nasceu! São os efeitos da gestação! Hehehe
Falando em bebê, que tal usar o mês do Dia das Crianças para falar sobre as crianças da Bíblia? Outubro já está ai! Uh? Gostou da idéia?  
Vou trazer para vocês diversas sugestões de atividades para compartilhar com as crianças nesse mês tão especial! Vamos começar com a história de Moisés?

Espero que gostem das sugestões e se divirtam comigo! E vocês o que estão pensando em fazer nesse Dia das Crianças?

Essa é bem legal! Cenário com atividade. Após contar a primeira pare da história de Moisés, chegou a hora de brincar usando o cenário. Para que o bebê seja movido até o final do rio, as crianças devem responder as perguntas sobre a história contada. Legal, né? Emoticon smile

Fonte: 
handsonbibleteacher  



Uma simples atividade feita a mão. Utilize a forminha de brigadeiro para ser o cesto de Moisés. Você pode colar ou não permitindo que as crianças brinquem de movimentar Moisés no rio. Lindo, não é? 
Emoticon heart Emoticon smile

Fonte: Pinterest


Essa atividade é bem legal! O desenho para impressão está logo a seguir. Depois de colorir, faça molde da mão das crianças em papel verde e marrom, para ser o mato da beira do rio por onde Moisés está passando! Muitooo legal! 
Emotic    Fonte: christianpreschoolprintables 

Um grande beijo,

2 comentários:

  1. Uma das histórias mais lindas.
    E como vc está barrigudinha?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Bell! Gosto muito também dessa história de entrega e cuidado de Deus! A barriga está crescendo a mil e o Pedro mexendo bastante, heheehehe! Essa está sendo com certeza a melhor parte! Um grande beijo!

    ResponderExcluir