quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Acampadentro - Bíblia em Ação 2014

Oi pessoal, tudo bem?

Realizamos neste final de semana o Acampadentro Bíblia em Ação com as nossas crianças! Foi um final de semana divertido, intenso e muito gratificante.  Deus é bom em todo tempo!
Apresentamos 5 histórias no total nesse final de semana. Começamos na sexta a noite falando como o pecado entrou no mundo, através de Adão e Eva. No sábado de manhã as crianças tiveram a oportunidade de entrar na arca e aprender um pouco mais sobre a história de Noé e como vale a pena obedecer a Deus. No meio da tarde, as crianças conheceram mais detalhes da história de Daniel, quando ele foi jogado na cova dos leões. Elas aprenderam como é bom confiar em Deus. À noite as crianças tiveram a oportunidade de entrar dentro da barriga do peixe e descobrir como foi a experiência de Jonas ao desobedecer a Deus. No domingo de manhã, as crianças conheceram mais detalhes da história de Jesus, desde o nascimento (usamos o presépio), o seu primeiro milagre; transformar a água em vinho e depois fomos para a crucificação onde as crianças tiveram um pouco mais de conhecimento da realidade que Jesus passou, conhecendo uma coroa de espinho parecida com a de Jesus e bebendo vinagre como foi oferecido a Ele. E por último, a grande surpresa; o túmulo de Jesus estava vazio. As crianças tiveram a oportunidade também de entrar e "testificar" que Ele não está mais lá. Fizemos todos os cenários em um tamanho maior, (menos o presépio). O nosso objetivo é que cada criança tivesse a oportunidade de ser o personagem e ter uma perspectiva de como foi a experiencia de cada um deles. Se vocês estiverem interesse posso postar tudo e mostrar + detalhes. Digo isso porque muitas idéias, eu peguei de outros blogs e me ajudou muitooooo! Compartilhar é sempre bom porque podemos adaptar diversas idéias para o nosso contexto e o tempo que temos.
Ufa! Como disse, foi intenso, mas gratificante. : )

Enquanto estou separando as fotos, moldes e mais detalhes de cada dia, vou deixar algumas fotos!!!!

Se você gostou, por favor, comente e faça uma blogueira feliz : )

Um grande beijo,

Tamara : )

História: Porque Jesus precisou vir? Como o pecado entrou no mundo.

História: A arca de Noé e a importância em obedecer a Deus!
 Após lermos um versículo referente a história, as crianças utilizavam o marcador para marcar o texto em suas Bíblias!

História: Jonas e o grande peixe - O que acontece quando não obedecemos a Deus!


Depois de cada história, as crianças ganharam uma atividade para continuar colocando a Bíblia em Ação!


História: Daniel na cova dos leões - Como é bom confiar em Deus!




A história de Jesus: O nascimento de Jesus


Ressurreição de Cristo - O túmulo está vazio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário