terça-feira, 29 de julho de 2014

Culto Missionário Infantil Especial sobre o Iraque! Faça você também!


No Iraque, as casas dos cristãos foram marcadas com esse simbolo “N” que significa “nazarat” (nazareno ) marcando que eles são seguidores de Jesus. Sou uma nazarena e estamos em ‪#‎oração‬ pelos irmãos no‪#‎Iraque‬. Muitos perderam suas casas! ‪#‎nóssomosN‬ ‪#‎weareN‬ ‪#‎Nazarenos‬‪#‎ChristiansPersecuted‬ ‪#‎Iraq‬


No próximo culto infantil, mude sua programação. Ore com as crianças pelos irmãos perseguidos em todo mundo. Ore pelos cristãos iraquianos. Leve tinta de dedo e marque cada criança em sua mãozinha para que ela compreenda melhor o que está acontecendo. Vou deixar aqui embaixo uma sugestão de Momento Missionário Infantil ou até mesmo um Culto Infantil Missionário


Aula: Orando pelos irmãos iraquianos!

Material: Mapa mundi, tinta guache, lápis de cor e bandeira do iraque.

Desenvolvimento
Inicie a aula com sua mão já desenhada com o símbolo em árabe sugerida na minha foto. Na internet, você também encontra. Se for possível, cole também na porta da sua sala, e mostre as crianças que a aula de hoje tem haver com esse símbolo. Caso você coloque na porta, inicie esse tempo explicando o seu significado e também mostre que é o mesmo símbolo que está em sua mão.
Mostre a localização do Iraque no mapa mundi e sua bandeira. Se possível leve fotos (das destruições, homens e crianças armadas, misseis) impressas ou no seu celular, tablet ou computador. Tenha cuidado para nãos mostrar fotos muito chocantes.
Lembre as crianças que Jesus promete estar conosco todos os dias, por isso os cristãos iraquianos não tem medo, porque sabem que Jesus também está lá com eles. Leia o texto de Mateus 28:20 com as crianças. 

Mostrando as fotos, as crianças compreenderão melhor a situação nesse país. Explique-as que os muçulmanos que se convertem a Jesus Cristo são perseguidos.

Permita que as crianças participem, perguntando e comentando em todas as partes. Se possível, pinte a mão das crianças agora, antes de orar pelo Iraque. Mostre que somos como eles, somos seguidores de Jesus, o nazareno.

Ore com as crianças - Pedidos:
1. Pelos cristãos iraquianos para que continuem confiando em Jesus mesmo com tantas perseguições.
2. Pelos iraquianos que ainda não conhecem a Jesus, para que abram seus corações a Ele e conheçam o Seu amor.
3. Pelos líderes iraquianos para que conheçam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador e liderem  o Iraque com justiça.

Atividade: 
Imprima a bandeira do Iraque para as crianças pintarem e depois, dê a sugestão para que elas levem para casa e coloquem em um local visível e assim, orem durante toda a semana pelo Iraque. Se possível, leve uma bandeira já pintada para que as crianças tenham a referência das cores.






Professor, não deixe de orar pessoalmente pelas necessidades dos povos não alcançados. Para que nossas crianças ganhem o desejo de orar, elas precisam ver o mesmo desejo através de sua vida : )

Para mais informações sobre o Iraque e outros países perseguidos: www.portasabertas.org.br/

Para orar por outros países você também encontra: www.missaoavante.org.br

Deus te abençoe e te fortaleça a cada dia, saiba que a partir do momento que decidir levar suas crianças a orar pelas necessidades dos PNAS (Povos Não Alcançados), você terá grandes oportunidades ver o que Deus faz através das nossas orações por irmãos e nações que não conhecemos. Fique firme e sempre avante!

Veja uma das reportagens que estão na internet sobre esse assunto: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/23191/terroristas-marcam-casas-de-cristaos-no-iraque.html

Um grande abraço,

Tamara : )


Um comentário: