domingo, 23 de fevereiro de 2014

Devocional: Agradecendo pelo Sol de hoje!

Bom dia : )

Você sabia? Segundo os cientistas, o Sol está localizado no lugar correto, porque se estivesse mais longe do nosso planeta, as nossas águas já teriam congelado e se ele estivesse mais perto já estaríamos fritos! Brincadeira! Quase isso, mas toda a parte congelada do nosso planeta estaria derretida! Caramba! Então, Deus realmente é Soberano, porque Ele pensa em tudo e em detalhes que nem imaginamos!!! Isso ai!

O dia de hoje aqui em São Paulo está ensolarado (quando escrevo essa frase, me lembro do meu tempo escolar...rs).  Ensolarado quer dizer, o sol está lindo e queimando!!!! 
Em um dia de sol podemos fazer muitas coisas, lavar roupa, toda dona de casa pensa nisso, não é mesmo? Muitos se sentem motivados a fazer exercícios fisicos em dias assim, tomar banho de piscina (uhm!!!!), de mangueira, tudo bem que mangueira agora não dá porque as represas estão com níveis baixos de água, mas enfim, dá para aproveitar não é?
Mas antes de tudo isso, podemos iniciar nosso lindo dia abrindo aquele sorriso e agradecendo ao Pai pelo sol! Uma linda criação Dele! Que tal hoje, usar esse dia para fazer o devocional com as crianças?

Um devocional ensolarado:
Leve-as lá fora se possível ou abra a janela e mostre o sol ou seus raios que entram em casa através das janelas e portas! Lembre-as que o sol esquenta a casa e dá o ar acolhedor que tanto gostamos! Tudo bem, que no inicio do ano, sentimos uma acolhida quase fervendo...heheheh (mas esse é outro assunto que também tem haver com a Bíblia).
Voltando ao devocional, dê exemplos do que podemos fazer em um dia ensolarado. Lembre-as que a criação de Deus se alegra com o sol, as flores, árvores, os animais e nós, isso mesmo, nós! O sol na medida certa nos faz bem! Ele nos dá uma vitamina muito importante para o nosso corpo, a vitamina D. Por isso é bom sempre se expor um pouquinho ao Sol, mas só um pouquinho ; )

Leia na Bíblia com as crianças: 

Para os menores: Gênesis 1:14-19

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.


Para os maiores: Salmo 19:1

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. 

É importante sempre as crianças saberem que o Sol faz parte da criação de Deus e toda a criação revele quem é Deus, através da sua beleza, detalhes, cuidado e amor!

Há muitas outras informações e curiosidades que podemos citar! Mas, não dê muitos exemplos se seus filhos forem pequenos, pois quanto menor forem, mais se distraem e literalmente viajam! 

Com as crianças precisamos sempre ser didáticos, isso quer dizer, usarmos as ferramentas que temos para que elas compreendam melhor o que queremos dizer. Então aproveite este super material didático que o Criador nos disponibilizou, que é o Sol, valeu Pai! E tenha um ótimo de Tempo com as Crianças! 

Não se esqueça de orar com elas agradecendo a Deus por Sua criação e pela oportunidade de termos o Sol! 

E para finalizar, porque toda criança adora uma atividade, dê a ela um desenho para pintar que tenha o sol, aqui você encontra atividades do 4° Dia da Criação - Quando Deus criou o Sol, a Lua e as Estrelas!

Caso você não tenha como imprimir, desenhe um sol para a criança pintar ou sugira que ela mesma o faça. Use materiais que você tenha em casa para fazê-lo, como papeis colorido amarelo, lantejoula ou purpurina, palitos de sorvete amarelo, barbante amarelo, papel picado amarelo, enfim, use a sua criatividade e faça desse domingo um dia de gratidão a Deus e ensolarado! 
Se você achar legal, pendure o sol no quarto do seu filho, em algum outro local da casa e é só admirá-lo!

Informações sobre a importância do Sol nas nossas vidas: http://drauziovarella.com.br/drauzio/vitamina-d-na-prevencao-de-doencas-cronicas/

A Criação e a ciência: Prof. Adauto Lourenço - http://www.universocriacionista.com.br/

Se você aproveitou essa dica de hoje, depois passa por aqui e nos conte como foi : )

Um ótimo devocional com um dia lindo e ensolarado!

Tamara : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário