sábado, 4 de junho de 2011

Se você pudesse ver o seu coração, não cuidaria melhor dele?

Se possível, assista o comercial antes de ler o texto abaixo!



Há um comercial que vinculou na televisão a algum tempo atrás da margarina BECEL. A propaganda chamava as pessoas a pensarem: “Se você pudesse ver o seu coração, não cuidaria melhor dele?
E se você conseguisse ver o que o pecado faz ao seu coração, você se esforçaria mais ainda para não pecar?
Em Jeremias 17:9 diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto: quem o conhecerá?”
Jesus diz em Mateus 15:11 – “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto sim, contamina o homem” e vai além no versículo 19 – “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.
Jeremias e o Senhor Jesus nos mostram como realmente é o nosso coração: sujo, impuro, corrupto, cheio de maldade e não querendo fazer o bem nenhum. Olhando para o seu coração, você consegue vê-lo assim? Porque só teremos consciência do pecado e profundo arrependimento quando olharmos claramente para o nosso coração e enxergarmos o qual sujo ele é e que realmente precisa ser tratado, precisa se alimentar de coisas saudáveis. No caso do comercial, a margarina promete uma alimentação mais saudável para o seu corpo físico, mas o Salmista também nos dá uma receita para tornar o nosso coração saudável espiritualmente: “Induzo o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até o fim” (Salmo 119:112) A idéia deste texto é que o meu coração não quer, mas eu vou fazer.
Ele também diz: “Guardo no coração as suas palavras para não pecar contra ti” Salmo 119:11
Você que é professor, discipulador e um cristão, o meu objetivo hoje é falar sobre o seu coração para que você reflita sobre o que realmente é pecado e se você tem cuidado do seu coração tirando todas as impurezas que o pecado traz à sua vida. Pois o nosso inimigo usa de todas as estratégias possíveis para que você não dê valor ao pecado como ele realmente tem e para que você faça distinção de pecados, deixando assim que algumas práticas pecaminosas se tornem hábitos do dia a dia.
Quando você falar sobre o pecado com alguém, com as crianças ou seus filhos, eles darão valor ao pecado através da convicção que você tem. Qual é a convicção que você tem sobre o pecado?
Lendo esses textos, gostaria de convidá-lo agora para falar com o Senhor Jesus. Se você não tem acertado com o Senhor os pecados que tem cometido ou se você não tem pedido ao Espírito Santo para sondar o seu coração, você pode fazê-lo agora, como o Salmista: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmo 139:23)
Esta é uma grande oportunidade, pois antes de compartilhar qualquer assunto com princípios bíblicos com as crianças, discípulos, igreja, familiares e amigos, estes assuntos e seus textos bíblicos devem ser primeiramente aplicados às nossas vidas.
Se você já tem se humilhado e se quebrantado diante de Deus e acertado a sua vida, aproveite mais esta oportunidade para falar com o Espírito Santo de Deus, pergunte à Ele se há algo que você não acertou ou não se lembra e que você deseja fazê-lo agora.
Após uma dessas orações, se quebrante diante de Deus e diga que você deseja ter um coração quebrantado a cada dia e se comprometa a induzir o seu coração à palavra de Deus, decorando textos que confrontam os pecados que você tem a tendência a cair.
Professor, Discipulador e Pastor : Espero realmente que você faça essas orações, caso não tenha feito hoje em seu devocional, para que sua aula ou pregação não seja vazia e que o Diabo não precise se preocupar com ela.
Tamara Lima (alguém que se alimenta da palavra de Deus e da margarina Becel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário